A Dontnod, desenvoldedora de Life is Strange e Vampyr, confirmou que está fazendo parceria com a Epic para tornar seu próximo jogo, Twin Mirror, exclusivo na Epic Game Store por durante um ano. Em um comunicado, o estúdio também confirmou que o lançamento foi adiado, explicando que “para otimizar a experiência de jogo e capitalizar o potencial de sucesso de Twin Mirror, a Dontnod Entertainment decidiu estender a fase de desenvolvimento e remarcar o para 2020”.

O desenvolvedor francês também anunciou que adquiriu os direitos de Twin Mirror, que era pertencente à editora Bandai Namco até agora, a fim de “fortalecer seu portfólio de propriedade intelectual”. A Bandai Namco ainda publicará o título no PS4 e Xbox One, bem como lidar com marketing e distribuição.

Oskar Guilbert, presidente e CEO da Dontnod disse: “Em linha com a nossa estratégia de desenvolvimento e graças à nossa parceria com a Epic Games, a Dontnod agora detém um ativo adicional. Temos o prazer de fazer parceria com a Epic Games e apresentar o Twin Mirror para a vasta comunidade de jogadores em sua loja Epic Games.

“As condições desta parceria, juntamente com o apoio da Shibuya Productions, reforçam o potencial do jogo. Essa operação estratégica demonstra nossa capacidade de alavancar novas tendências de mercado a nosso favor. A indústria de videogames está passando por uma grande transformação e agora oferece uma grande vantagem competitiva para os criadores de conteúdo, como o Dontnod. ”

A Epic anunciou recentemente uma série de títulos exclusivos para a Epic Game Store de parceiros tão abrangentes quanto a divisão privada da Take-Two, Quantic Dream, Remedy e 505 Games.

Após o sucesso de The Division 2, a Ubisoft também se comprometeu em lançar mais títulos novos e títulos de catálogo, também na loja Epic, continuando sua parceria, onde os títulos serão exclusivos da UPlay e da Epic Game Store. Alguns desses títulos de catálogo anteriores também foram prometidos como parte do programa de jogos gratuitos.

A inclusão mais surpreendente na lista de verdadeiros exclusivos são os lançamentos de PC dos últimos três jogos da Quantic Dream: Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human, todos chegando ao PC pela primeira vez na loja da Epic. Mobius também confirmou no mês passado que seu jogo de exploração espacial financiado pelo Figo, Outer Wilds, será um exclusivo de PC para a Epic Games Store, e para a decepção de muitos patrocinadores e crowdfunders de Shenmue III, os desenvolvedores pronunciaram também que essa tão aguardada sequência  será, durante algum tempo, exclusivo de PC na Epic Game Store.