O show apresentado por Sean “Day 9” Plott e Frankie Ward revelou ser uma das apresentações com mais trailers e entrevistas com desenvolvedores desse ano na E3, com nomes de peso como Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, Chivalry 2, Baldur’s Gate 3 e muito mais!

E como não podemos deixar passar, aqui está um resumo de tudo o que rolou na apresentação esse ano.

Evil Genius 2

Para dar a largada inicial, um dos patrocinadores da PC Gaming Show, a Rebellion, mostrou o trailer do seu novo game, o Evil Genius 2. Embora sem gameplay, o trailer mostra o tom de humor do game, com gráficos elegantes e personagens que lembram os filmes da Pixar.

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2

A Epic Games, outra patrocinadora da PC Gaming Show, levou a Hardsuit Labs ao palco para exibir o primeiro trailer de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2.

Apresentados por Cara Ellison e Brian Mitsoda, eles falaram sobre o lado emocional dos vampiros no palco. Ou seja, os vampiros não sentem emoções do mesmo modo que os humanos, embora o sangue humano tenha qualidades emocionais.

“Vampiros podem ver a ressonância emocional de seres, como medo ou desejo, e eles podem se alimentar dessas pessoas para sentir a mesma coisa”, disse Ellison. Ela também falou sobre como os novos vampiros se ajustam à falta de vida ao “passar pela puberdade vampiresca”.

Para mais sobre o que isso significa, assista a entrevista completa abaixo.

Starmancer

O novo jogo de gerenciamento de colônias da Chucklefish, Starmancer está buscando mais complexidade e com inspirações em Dwarf Fortress. É uma boa novidade para fãs do gênero.

Chivalry 2

Nós também tivemos a particiapção da Tripwire Interactive que anunciou o Chivalry 2 com o primeiro trailer.

Depois do trailer, o presidente da Tripwire, John Gibson, e o CEO da Torn Banner Studios, Steve Piggott, subiram ao palco para discutir o que vem a seguir para a série de guerra medieval.

“Você não está apenas indo e ficando em pé em uma área esperando algo acontecer”, disse Gibson sobre o modo de jogo Team Objective. “Você está queimando casas, matando camponeses”.

“É realmente sobre deixar o jogador experimentar cada momento icônico da época”, acrescentou Piggott.

Assista a entrevista completa abaixo e descubra muito mais sobre o jogo.

Mosaic

Colete mais Blops, e mais, e mais, e MAIS! – Mosaico está chegando ainda este ano.

Midnight Ghost Hunt

O diretor do jogo, Sam Malone, mostrou seu “jogo de esconde-esconde caça fantasma multiplayer” no show, explicando como as batalhas 4v4 vão se desenrolar. Os fantasmas se escondem como adereços no mundo e tentam evitar a detecção – embora possam revidar – enquanto os caçadores tentam aspirar suas ecto-coisas. Se os fantasmas sobreviverem até a meia-noite, eles partem para a ofensiva. Saiba mais na entrevista abaixo:

Unexplored 2

Este roguelike lindo e mal-humorado te faz atravessar um enorme mapa para destruir um cajado. Você pode fazer isso? Provavelmente não na primeira tentativa. Morra e então retorne como um descendente de si mesmo e com as consequências de suas ações anteriores ainda em jogo.

Monitores Samsung CRG5

A Samsung também resolveu aparecer para anunciar uma série de novos monitores curvados compatíveis com G-sync de 240Hz.

Próximos jogos da Funcom

Outro participante do show, a Funcom nos deu uma prévia de seus próximos jogos, e então anunciou algo que uma vez parecia ser uma piada, e no fim é realmente real …

Conan Chop Chop

Acontece que Conan Chop Chop não era uma piada de primeiro de abril. A Funcom exibiu o segundo trailer do jogo, mas este confirma que é real, e é “o jogo de boneco mais realista que já exibiu Conan, o Bárbaro”, diz a editora.

Last Oasis

Last Oasis é um MMO de sobrevivência onde ninguém tem rodas. Em vez disso, existem máquinas ambulantes estranhas, o que faz com que aconteça algumas estranhas e intensas batalhas como mostrado no trailer acima. Last Oasis está chegando ao Early Access neste ano.

Age of Wonders: Planetfall

Age of Wonders: Planetfall possui não apenas dinossauros, mas também dinossauros com lasers. Para mais informações sobre o próximo jogo de estratégia 4X da Paradox Interactive, confira a entrevista abaixo e o site oficial.

Zombie Army 4: Dead War

A Rebellion, criadora da série Sniper Elite, trouxe um trailer de Zombie Army 4: Dead War. Assista até o fim para uma participação especial de Zumbi Hitler. Você provavelmente vai (re) matá-lo.

Griftlands

Griftlands é um RPG baseado em cartas.

Remnant: From the Ashes

Remnant: From the Ashes é um co-op shooter que se inspira nos jogos da série Souls, com chefes gigantes e horríveis para derrubar. A Perfect World Entertainment mostrou o novo trailer, e falou sobre a geração processual.

Remnant: From the Ashes sai em breve: chega em 20 de agosto.

Planet Zoo

A Frontier trouxe um trailer do Planet Zoo e a data de lançamento: 5 de novembro. Liesa Bauwens e Piers Jackson também vieram ao palco para nos contar mais sobre como administrar nossos parques de animais.

Songs of Conquest

Os belos pixels do trailer acima foram inspirados em jogos como Heroes of Might and Magic e Total War.

Shenmue 3

A Epic Games levou o lendário designer Yu Suzuki ao palco para nos mostrar um novo trailer para o Shenmue 3. E, se você não conseguiu adivinhar a partir dessa primeira frase, ela revelou que será exclusivo da Epic Store no PC.

Vermintide 2 Versus

Verminite 2 está recebendo um modo PvP no qual os jogadores podem se tornar os vermes. Funciona de forma bastante simples: “Cada jogo inclui uma rodada jogando como inimigos, e uma jogando como heróis”, disse o CEO da Fatshark, Martin Wahlund, em uma entrevista pré-show. “No final, o vencedor é o time de heróis que progrediu o mais longe na missão.”

Per Aspera

Você é como um humano. Sua mente está em uma máquina, e seu trabalho é ir a Marte para terraformá-la, porém você começa com quase nada. Per Aspera deve lançar em 2020 e está sendo desenvolvida pela Tlön Industries, publicada pela Raw Fury. Para mais, confira a página Steam.

Auto Chess

A Valve está fazendo sua própria versão do Dota 2 do Auto Chess, enquanto os desenvolvedores do mod original estão fazendo uma versão móvel e PC de seu jogo, chamada apenas de Auto Chess. A Epic Games revelou hoje que se associou a esses desenvolvedores para lançar o Auto Chess na Epic Games Store.

Valfaris

Um side-scroller de metal da Steel Mantis, Valfaris ganhou trailer no PC Gaming Show.

Borderlands 3

Nós não vimos um grande trailer novo, mas o diretor criativo da Borderlands 3, Paul Sage, foi ao palco do PC Gaming Show para responder às perguntas da comunidade.

Maneater

A Tripwire mostrou o RPG de tubarão no novo trailer, além de um pouco de cenas de gameplay, que você pode ver no video abaixo.

Terraria: Journeys End

Novo grande update do Terraria é anunciado trazendo várias novidades.

WarframeEmpyrean

Nova expansão do Warframe anunciada trazendo uma nova mecânica: combates nave a nave.

Para mais informações veja o video abaixo.

Telling Lies

Sam Barlow, criador de Her Story, e o ator Logan Marshall-Green (Prometheus, Homem-Aranha: Homecoming) visitaram o PC Gaming Show para mostrar um novo trailer de Telling Lies, seu novo jogo de FMV que Barlow descreve como um “videogame de mundo aberto”. Confira a entrevista abaixo:

Cris Tales

“Uma carta de amor para os clássicos RPGs”, Cris Tales é um jogo de aparência bonita, onde você pode experimentar o passado, o presente e o futuro simultaneamente. Está chegando em 2020, e você pode conferir uma demonstração no Steam.

Genesis Noir

Genesis Noir é um jogo de aventura surreal que trata de parar o big bang. Quem precisa disso? Ainda não há data de lançamento, mas o site oficial contém mais informações.

El Hijo

O último trailer do show vem de El Hijo, um lindo jogo stealth que mostra um garoto de seis anos procurando por sua mãe. Há uma página do Steam, embora ainda não haja data de lançamento.

Baldur’s Gate 3

Embora não tenhamos recebido novas imagens (um trailer foi revelado no evento Stadia na semana passada), o CEO da Larian, Swen Vincke, encerrou o programa nos dando algumas dicas de como o desenvolvedor está adaptando as regras do D&D 5 e para um videogame.

“Vamos dizer que brigamos porque você fez uma pergunta desagradável, e eu não quero responder”, disse Vincke. “Eu levo a cadeira, coloco fogo nela e a coloco na cabeça. Essas são coisas que temos que colocar sistemas no jogo para fazer isso, que não necessariamente serão descritos no livro. ”

Assista a entrevista completa acima!