A Electronic Arts não fez uma conferência tradicional esse ano na E3 2019, trazendo apenas pequenos anúncios daquilo que já esperávamos. A apresentação teve um formato focado no bate-papo com os desenvolvedores explicando aquilo que foi mostrado nos trailers e gameplays.

Star Wars: Jedi Fallen Order

Começamos com Star Wars: Jedi Fallen Order, novo game da Respawn Entertainment. O prometido game de Star Wars de ação em terceira pessoa que lembra bastante as mecânicas da serie Souls, principalmente com o mais novo game da serie o Sekiro: Shadows Die Twice, como os counter em batalhas, quebra de postura, um tipo de sistema de hook e com um item principal de cura que é limitado mas recarregável.

Também teremos o uso da força que não sera usado apenas em combates, a força sera necessária para resolver vários quebra-cabeças e pequenos desafios, Jedi Fallen Order realmente promete ser uma boa aventura que ira honrar o universo de Star Wars.

Apex Legends

Continuando com a Respawn agora com Apex Legends, o game ganhou mais detalhes sobre sua segunda temporada. Teremos um novo modo de jogo e uma nova arma a L-Star, arma que se mantem no universo de Titanfall.

O game também vai ganhar algumas skins lendárias e uma nova personagem, Watson traz novas opções defensivas para o jogo, com sua capacidade de criar campos de força ao redor de uma área. Apex finalmente vai ganhar o modo ranqueado e por últimos ficamos sabendo que teremos mudanças no Passe de Temporada, que passa a associar suas recompensas e missões diárias e à habilidade do jogador.

Battlefield V

Agora com a DICE trazendo suas principais novidades na formação de mapas que vai ajudar a variar seu gameplay. Um dos destaques está Marita, uma pequena vila na Grécia que vai ser disputada entre as forças do eixo e os aliados que detém o domínio sobre a região.

Outro ponto importante que foi revelado é que a partir de setembro sera possível configurar servidores privados dentro do jogo e que não sera preciso pagar por eles. Terminamos a apresentação com os primeiro detalhes do Capitulo 5, que vai nos levar até o Pacífico para travar batalhas históricas como Iwo Jima.

FIFA 20

A principal novidade de FIFA 20 é o sistema VOLTA Futebol, que leva os jogadores para o tradicional futebol de rua. A EA Sports promete um sistema bastante versátil, no qual regras e times podem ser adaptados aos limites de diferentes espaços de jogo.

Madden NFL 20

Ainda com a EA Sports, temos Madden NFL 20 trazendo um modo carreira mais aprofundado. Nele, o jogador assume o papel de um quarterback que joga na liga universitária e que tem que provar seu talento para crescer no mundo dos esportes.

Outros pontos importantes são as atualizações conforme a temporada atual evolui e um novo sistema de habilidades X-Factor.

The Sims 4

E por ultimo temos a revelação de uma nova expansão de The Sims 4. Em Island Living, os jogadores vão poder criar uma vida em uma ilha tropical paradisíaca. Lá você vai encontrar festas na pria, uma seleção completa de itens e visuais novos e pode até mesmo se apaixonar por uma sereia.

Em Island Living você vai poder trabalhar como pescador, salva-vidas ou pode escolher tomar conta do meio-ambiente. Também teremos um vulcão ativo, que pode ser explorado.

No final a equipe de The Sims terminou a apresentação com um teaser da próxima expensão, que traz os segredos do mundo da magia.

E esse foi o resumo da EA Play 2019. Logo mais iremos trazer os resumos e novidades das próximas Conferencias da E3 2019.