A Capcom anunciou mais iniciativas de Esports, à medida que continua a investir mais em competições Street Fighter.

A editora japonesa apresentará três novas ligas, começando este mês com a Street Fighter League: Arcade 2019, que será realizada em centros de diversões em todo o Japão. Isto será seguido pela Street Fighter League: College-JP 2019 em junho, com um torneio nacional de caravanas, intitulado Rookie’s Caravan 2019 planejado para mais tarde no verão.

De todos os jogos da franquia, Street Fighter V é o mais amigável para jogadores iniciantes. Muito interessante a iniciativa da Capcom em trazer essa base iniciante para seus torneios

As três competições são projetadas para serem “uma porta de entrada para jogadores amadores” que querem trabalhar para o principal torneio de e-sports da Capcom, Street Fighter League: Pro-JP.

As equipes vencedoras das ligas Arcade e College – mais os jogadores mais bem classificados da Rookie’s Caravan – vão avançar para uma liga de ‘tryout’, onde serão elegíveis para serem recrutados pelos líderes das equipes da Pro League.

Durante o ano passado, a Capcom aumentou significativamente seus esforços e investimentos no espaço de e-sports, com o Street Fighter no centro de seus planos. A produtora anunciou a Street Fighter League no Japão no ano passado e, mais tarde, revelou planos de trazer a competição para os EUA.

Na semana passada, a editora reestruturou seus negócios de e-commerce e licenciamento de mídia em uma única unidade de negócios, a Capcom Media Ventures, para melhor executar esses planos.