A Two Point Studios juntou-se à família Sega. A Sega Europe anunciou hoje que adquiriu a desenvolvedora do jogo Hospital Two Point, baseado em Farnham.

Hospital Two Point foi o título de estréia da empresa que foi fundada em 2016 por Mark Webley, Gary Carr e Ben Hymers. Lançado em agosto de 2018 e foi um grande sucesso, impressionando tanto os jogadores quanto os críticos especializados. A divertida simulação de hospital era familiar para Webley e Carr, que viam o jogo como um sucessor espiritual do Theme Hospital, um título que eles trabalharam juntos na Bullfrog mais de 20 anos atrás.

O objetivo era ser o primeiro de uma franquia de jogos de simulação, compartilhando um tom semelhante e definido no fictício Condado de Two Point.

Com relação À junção com a SEGA, Webley disse o seguinte: “É um passo marcante para a Two Point Studios e estamos entusiasmados em nos unir à família Sega. Estamos ansiosos para executar a próxima fase de nossos planos à medida que continuamos a evoluir no Condado de Two Point. É um momento extremamente emocionante para fazer parte do Two Point e estamos aqui hoje graças ao trabalho árduo, paixão e dedicação de nossa equipe pequena, mas incrivelmente talentosa, e também os fãs incríveis que nos apoiaram por toda parte e orientaram nosso desenvolvimento contínuo do Hospital Two Point”.

A aquisição da Two Point Studios é a primeira escolha desse tipo a surgir diretamente do programa Searchlight da Sega Europe, uma iniciativa interna destinada a identificar novos talentos e oportunidades de IP para a editora.

A Sega está envolvida com a Two Point desde que assinou um contrato de publicação para o Hospital Two Point em 2017. “Estamos muito felizes em receber a Two Point Studios oficialmente na família Sega”, disse o presidente da Sega Europa e COO Gary Dale. “Como um desenvolvedor relativamente novo, com sede na Inglaterra, com um sucesso global já em seus cintos, sabíamos que tínhamos que agir rapidamente neste acordo, porque eles são uma proposta de investimento extremamente atraente, e com muito talento. A equipe do Searchlight na Sega Europe fez um trabalho maravilhoso ao integrar o estúdio nos últimos dois anos, e o estúdio passou a produzir um título fantástico com um claro potencial na franquia. ”

A Sega diz que Two Point tem vários títulos não anunciados em seus planos e que serão revelados mais detalhes nos próximos meses.