O recém-anunciado  Ghost Recon Breakpoint será o próximo grande lançamento a pular o Steam em favor da Epic Games Store. O primeiro jogo da Ubisoft a fazê-lo foi Tom Clancy’s, The Division 2. Nesse ponto, foi considerado um ponto positivo para a Epic Games Store, superando o Metro Exodus como o maior jogo para contornar o Steam.

Breakpoint se passará em uma ilha fictícia e não será em um terreno real, assim como aconteceu em Wildlands

No entanto, a extensão da parceria entre a Ubisoft e a Epic foi clara. A editora francesa afirmou que “títulos adicionais selecionados” seriam exclusivos da Epic Games Store ao longo de 2019, mas nenhuma informação adicional foi oferecida. Desde o lançamento de The Division 2 em março, o jogo Anno 1800 também foi exclusivo da Epic Games Store.

Ghost Recon Breakpoint, que foi anunciado ontem, será o terceiro maior lançamento da Ubisoft que deixará de ser vendido no Steam. Falando a investidores após seus resultados no terceiro trimestre, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, reconheceu o “crescente número de plataformas de distribuição que lutam por ótimo conteúdo” na indústria de games. “Com este acordo, vimos uma oportunidade de aumentar a exposição dos jogadores à nossa própria loja e, ao mesmo tempo, apoiar um parceiro que valoriza muito nossos jogos e oferece melhores condições”, disse ele.”

As primeiras indicações são favoráveis, já que as pré-vendas de PCs são mais altas do que o do primeiro The Division, e as pré-encomendas na loja da Ubisoft são seis vezes maiores. Acreditamos que este acordo é positivo a longo prazo para a Ubisoft.”

Enquanto The Division e Ghost Recon são, sem dúvida, franquias AAA, eles não estão no nível muito superior do IP da Ubisoft. Resta saber se a empresa irá pular o Steam com os próximos grandes sucessos de Far Cry e Assassin’s Creed.