Apresentação

Ultimamente tem aparecido no mercado uma quantidade enorme de jogos de nave simplesmente por serem jogos simples de programar.

Muitos jogos genéricos tem aparecido e logo se vê que a dedicação da equipe em cima do jogo é quase nula e que se trata de desenvolvedores novatos querendo entrar de cabeça e abocanhar uma pequena fatia do mercado.

Dentre os jogos genéricos mais conhecidos, os do estilo Asteroids são os mais visados simplesmente pela simples programação e pouca dedicação que o time precisa para desenvolver o jogo.

Claro que em alguns casos o trabalho dos desenvolvedores se destaca e, mesmo se tratando de um estilo de jogo tão manjado, acabamos nos deparando com algo novo ou inesperado.

À princípio, Nova Drift parece ser só mais um jogo no estilo Asteroids.

Sistema e Jogabilidade

À primeira vista, Nova Drift parece ser só mais um típico jogo no estilo Asteroids. Conforme vamos jogando vamos vendo uma grande variedade de inimigos e armas para podemos usar. Isso somado à vários mods e upgrades para a nossa nave. O leque de tiros habilidades para se usar e criar sua build é bem amplo e cada uma delas muda drasticamente o estilo de jogo e jogabilidade.

Conforma vamos evoluindo nossa nave, mais e mais upgrades diferenciados vão aparecendo.

Até o casco da sua nave pode ser alterado para vários modelos diferentes que mudam em performance de boost, resistência e outras funcionalidades.

O jogo também possui uma grande variedade de sub-chefes e chefes. Os sub-chefes não são tão complicados de se matar mas os chefes oferecem sim um certo desafio. Eles são bem resistentes e geralmente soltam tiros pra todos os lados da tela, fazendo com que o jogador seja obrigado À usar bem os recursos do jogo afim de evitá-los.

Os combates contra chefes podem ser bem desafiadores.

O som do jogo também é algo à se mencionar. A trilha sonora passa uma atmosfera bem calma e reflete muito bem um ambiente espacial. logo que joguei e ouvi as primeiras músicas do jogo logo me veio o EVE Online na cabeça. Os efeitos sonoros e explosões também são bem legais e nota-se que o time teve um ótimo editor de som.

Os gráficos são simples e únicos. Cada nave ou objeto do jogo é feito na base de vetores e passa uma experiência bem agradável. Os efeitos de luzes bem reluzentes também é algo à se elogiar.

Considerações Finais

Com uma jogabilidade agradável e uma trilha sonora quase impecável, mesmo Nova Drift contendo uma gama enorme de armas e habilidades, o jogo pode se tornar cansativo depois das primeiras horas de jogo. Isso devido ao fato de que jogos no estilo Asteroids não tem muito à oferecer nos dias de hoje.