Embora a Epic Games tenha comprado a Psyonix, produtora do sucesso de vendas Rocket League, parece que a empresa ainda pretende deixar a porta aberta para o jogo continuar a ser vendido no Steam, mesmo após o lançamento da loja Epic Games.

Em comunicado ao site USGamer da GamesIndustry.biz, a Epic Games parece estar corrigindo um press release que parecia indicar que a Rocket League não estaria mais à venda no Steam depois de ser lançada na loja Epic Games.



-_”Continuamos vendendo a Rocket League no Steam e não anunciamos planos para parar de vender o jogo”, disse um porta-voz da Epic Games. “O jogo Rocket League continua disponível para novos compradores no Steam, e planos de longo prazo serão anunciados no futuro”.

Rocket League, o grande sucesso de vendas da Psyonix. Considerado um dos jogos mais populares da atualidade

O fraseado original, no qual o relatório abaixo se baseia, é o seguinte: “A versão para PC do Rocket League chegará à loja Epic Games no final de 2019. Enquanto isso, continuará disponível para compra no Steam; a partir daí, continuará a ser suportado no Steam para todos os compradores existentes”.

Falando para GamesIndustry.biz, um porta-voz da Epic Games reiterou que a empresa ainda não havia anunciado planos para a disponibilidade de vendas do jogo no Steam além de seu lançamento na loja Epic Games, mas que continuaria sendo suportado por aqueles quem já possui.

Logo após isso, a Epic Games anunciou a aquisição da Psyonix, desenvolvedora da Rocket League. A aquisição deve ser finalizada no final de maio ou junho de 2019.

Atualmente, a Psyonix está sediada em San Diego e emprega 132 pessoas.

Fortnite. O grande sucesso da Epic Games

– “Temos trabalhado em estreita colaboração com a Epic desde os primórdios do Unreal Tournament, e sobrevivemos à mudança de marés como parceiros, então combinar forças faz sentido de várias maneiras”, disse o diretor do estúdio Psyonix, Dave Hagewood. “O potencial do que podemos aprender uns dos outros e realizar juntos nos deixa verdadeiramente animados para o futuro.”

O jogo Rocket League continuará a ser vendido no Steam até se juntar à loja Epic Games no final deste ano, após esse tempo, o jogo continuará recebendo suporte pelo Steam para as pessoas que já o possuem em suas contas, mas não será mais vendido na loja rival.

No ano passado, o jogo alcançou a marca de 50 milhões de jogadores em todo o mundo e recentemente viu o jogo multi-plataforma habilitado no PlayStation 4, como o segundo jogo de todos os tempos após o Fortnite da Epic a juntar jogadores em outras três grandes plataformas: Xbox One, PC e Nintendo Switch.

O CEO da Epic, Tim Sweeney, disse que a relativa liberdade da empresa em fazer compras consideráveis ​​como essa vem do seu grande sucesso Fortnite.

Depois do grande sucesso de Fortnite, a Epic Games decidiu mergulhar de cabeça no mundo dos games, criando uma loja que promete ser uma forte concorrente à plataforma Steam

Enquanto isso, semana passada, a Polygon informou que o sucesso resultou em um período contínuo de forte crise em seu estúdio de jogos, com um número de funcionários relatando de 70 a 100 horas semanais de trabalho e demissões para aqueles que não trabalhavam nos finais de semana.