Randy Pitchford, fundador e CEO da Gearbox Software, com muito entusiasmo declarou durante o evento de revelação de Borderlands 3 que o estúdio não fará nada de distribuir gratuitamente itens “LIXO”. (Aparentemente ele se esqueceu das quinquilharias disponíveis pra quem comprar na pré-venda).

Borderlands 3 terá vários itens cosméticos que incluem peles, veículos e armas, disponíveis para compra dentro do jogo com dinheiro real. O diretor Paul Sage esclareceu este ponto à PC Gamer, acrescentando que não haverão itens pagos que dará vantagens aos jogadores que os comprar.



Pitchford já havia se pronunciado antes dizendo que não haveria micro transações em Borderlands 3, e que tal modelo de negócio seria um absurdo, mas no final acabou aderindo à skins por um preço baixo bem acessível. Talvez ele tivesse se referindo ao lado negro e viscoso das micro transações. Mas enfim…

Por mais que os jogos hoje em dia sempre recebem algum tipo de micro transação, essa pauta poderia ter sido muito melhor redigida, especialmente considerando que Borderlands 3 não será diferente do que já tinha sido visto em Borderlands 2, que recebeu uma tonelada de peles, cosméticos e outras coisinhas mais por um preço camarada.

O lançamento de Borderlands 3 está previsto para 13 de setembro de 2019 e assim veremos do que se tratam essas micro transações.