Multi restreaming fica mais interessante com novo player no mercado

O uso de multi streaming, onde o streamer envia seus dados para múltiplas plataformas de streaming simultaneamente, é praticamente nulo no Brasil. A taxa de upload das conexões de internet aqui, e em muitos outros países, são baixos ao ponto de vagamente possibilitar o envio de streaming para uma única plataforma, tampouco para diversas de forma simultânea. Pensando nisso, surgiram as plataformas de multi restreaming.

Multi restreaming é um serviço de redirecionamento de streaming para múltiplas plataformas, ou seja, você envia sua transmissão para um único ponto, e esse ponto, no caso um serviço de multi restreaming, redireciona seus dados para multiplos serviços simultaneamente.

Todas as plataformas disponíveis no mercado são extremamente limitados quanto a seus recursos oferecidos, e principalmente, o que oferecem em seus planos. Normalmente o mercado oferece até 3 plataforma de transmissão de forma gratuita, com exceção do Facebook e de servidores customizados, com a opção destes poderem ser usados caso o usuário opte por pagar um preço salgado por isso, que varia entre 20 dólares por serviço adicional por mês, até planos de 200 dólares para ter acesso ilimitado aos serviços de transmissão.

Essa novela acontecia até a chegada do Castr Multi-Site Streaming, plataforma de multi restreaming que está chegando ao mercado oferecendo um serviço super competitivo, não somente comparando o preço com outros serviços, como também suas ofertas para o plano gratuito.

No plano gratuito, você já tem disponível até 5 plataformas de streaming, incluindo o Facebook ou uma conexão a servidor customizado. Os planos pagos oferecem, respectivamente, o dobro do plano gratuito por 10 dólares, e plataformas ILIMITADAS pelo preço de 30 dólares mensais.

Para você ter ideia do poder da palavra “ilimitado”, o serviço do Castr Multi-Site Streaming já oferece 34 plataformas pré-configuradas para uso, muito além do que qualquer pessoa imaginaria em utilizar para streaming, e de quebra mais 5 transmissões para o Facebook ou conexões para servidor customizado. O serviço já está disponível globalmente e com servidores de retransmissão localizados nos EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Rússia, Singapura, Austrália, e em breve também terá um servidor disponível no Brasil.

Eu testei o serviço com algumas transmissões para o YouTube, Twitch, Mixer, e você pode conferir um dis resultados no meu vídeo de impressões do jogo MOTHERGUNSHIP.

O serviço Castr Multi-Site Streaming, stream to multiple sites, pode ser acessado através do endereço https://castr.io/

Ivan Carlos

Consultor em TI e segurança, gestão de riscos e continuidade. Mercado e indústria de jogos. Gamer, polímata, cético, centrista. Facebook - Twitter

Você pode gostar...