StarCraft Remastered | Review

O clássico jogo de estratégia da Blizzard, que foi lançado em 1998, ganhou uma versão remasterizada, com melhorias gráficas, mudança na qualidade do som, e suporte para monitores 4k. Porém, nenhuma novidade significativa, o que não é uma coisa ruim, pois o jogo é um dos melhores do gênero de todos os tempos.

A história conta a guerra entre três espécies: os Terrans, os Zerg e os Protoss.

Além da campanha, onde você aprende como funciona a jogabilidade, e pode jogar três campanhas diferentes, uma com cada raça, o jogo também possui o multiplayer em tempo real, que é o que mantém o jogo vivo e servidores ativos até hoje.

O interessante desse relançamento, é que, diferente dos jogos lançados hoje em dia, onde tudo é significativamente mais fácil, a Blizzard decidiu não mudar nada quanto à dificuldade estratégica do game, portanto, creio que esse remaster não foi focado à nova geração de gamers.

Contudo, a iluminação, trilha sonora, as falas, e principalmente os gráficos são de encher os olhos, ainda mais com essa mistura de cenário “old school” com imagens altamente definidas. Além disso, o jogador também está disponível em português!

Particularmente, eu acho esse tipo de jogo um tanto quanto difícil de manter “a paz” no cenário, é muito lugar pra ficar de olho ao mesmo tempo e eu realmente sou meio lerda pra isso, mas, admiro quem tem a capacidade de conseguir controlar tudo, ainda mais se for numa competição, onde o pensamento tem que ir mais rápido pra estratégia adequada ao inimigo.

O jogo não faz meu tipo de jogo, porém, quem for fã de War Craft, Age of Empires e algo do tipo, é uma ótima escolha saudosista!

 

 

 

Ju Luthien

Sulsancaetanense de 29 anos. Gamer, rata de livros e devoradora de séries.

Você pode gostar...