Da franquia Might & Magic, Showdown é o combate tático em arena PvP do que conhecemos dos jogos Heroes of a Might & Magic. Nele, você comanda as miniaturas da batalha, customizando desde a aparência, quando à série de ataque de cada função de cada herói.

O lançamento me deixou nostálgica, me lembrando de muito tempo atrás, quando a internet era discada, e eu jogava o dia inteiro Heroes of a Might & Magic III



Lançado em 19 de janeiro de 2017 pela Ubisoft, Showdown leva ao público um modelo diferente de batalhas, porém, com as características de Might & Magic.

As miniaturas, das quais, os Tanks, DPSs e Healers, podem ser customizadas pelo jogadores, podendo ele pintar de qualquer maneira, cores que imitam couro e cotas de malha, pinturas estilo mão livre, etc.

O jogo possui grandes e incríveis variedades de miniaturas, porém, elas tem que ser compradas, conforme você vai jogando, vai liberando pontos para que você possa comprar as miniaturas, e liberar suas diferentes habilidades.

Começando a jogar, temos que passar pelos modos de treinamento do jogo, do básico ao avançado, que é bem demorado, e nessa parte, aprendemos como governar cada miniatura no mapa, como cada uma deve atacar quem, em qual sequência, com quais poderes, etc. É preciso MUITA paciência pra organizar sua estratégia de luta antes de ir para a luta propriamente dita.

Apesar de você estar no controle de quase tudo o que acontece com suas miniaturas, por exemplo, no mapa, se tal miniatura está programada para atacar tal inimigo, e sua vida estiver acabando, não é possível correr dele, ou seja, nem sempre o tipo de estratégia que você escolher vai funcionar, é preciso ir testando pra ver quais ataques funcionam contra quais tipos de criaturas, e isso requer tempo e paciência.

Os gráficos são lindos! As miniaturas beiram quase à realidade, e as animações são bem bonitas. A qualidade gráfica dos mapas é um pouco inferior, contrastando com o das miniaturas, creio que seja proposital, ficando uma coisa diferente, bonita de se ver.

O jogo não está disponível em português, e é exclusivo para PC e está disponível na Steam!

REQUISITOS DE SISTEMA

MÍNIMOS:
SO: Windows 7, Windows 8.1, Windows 10 (64-bit versions only)
Processador: Intel Core 2 Quad Q9550 | AMD Phenom II X4 955 or equivalent
Memória: 4 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 460 or AMD Radeon HD 5770
Armazenamento: 4 GB de espaço disponível

RECOMENDADOS:
SO: Windows 7, Windows 8.1, Windows 10 (64-bit versions only)
Processador: Intel Core i5-2500K | AMD FX-6100 or equivalent
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 780 or AMD Radeon R9 290X
Armazenamento: 4 GB de espaço disponível