Com o lançamento de The Witcher 3 em 2015, um dos mini games que mais chamou atenção entre todos os The Witchers já lançados, foi o jogo de cartas Gwent, tanto que, os fãs pediram tanto um jogo próprio dele, que a CD Projekt Red decidiu atender aos pedidos, e fez um multiplayer free do jogo!

No Closed Beta, os baralhos disponíveis são: Monsters, Scoi’atelNorthen RealmsSkellige, cada baralho possui um líder e estratégias diferentes.

As cartas possuem um valor, conforme as cartas são postas na mesa, os valores se acumulam, e conforme a soma é feita, é determinado o vencedor, porém, há cartas diferenciais que podem “derrubar” as cartas da mesa do oponente, fazendo com que os pontos caiam e o jogo vire, por exemplo, cartas climáticas, reduzem o valor de uma fileira em 1, e assim por diante.

O tabuleiro é dividido em três partes, a primeira fileira é o corpo-a-corpo, a segunda é o ataque à distância e o terceiro é o cerco, sendo que cada carta específica, fica em sua referida fileira.

Muitas mudanças foram feitas no decorrer das atualizações do closed beta, e várias diferenças foram sendo notadas dentre o jogo The Witcher e o Gwent, portanto, não espere que ele seja igual ao jogo do bruxeiro.

As animações das cartas são bem legais, exemplo, as de clima e as cartas de líder.

Eu só tinha jogado uma vez antes na BGS 2016 rapidinho, não deu pra pegar a essência e nem aprender como jogar, jogaram a gente lá e boa sorte, mas, já tinha gostado logo de cara, e gostei também depois quando comecei a testar o closed.

Por não ser íntima de jogo de cartas, demorei pra pegar o jeito, e achei um pouco difícil, ainda mais pra conseguir mais cartas, mas, lendo por aí, vi que talvez isso seja proposital para que talvez vire um “pay to win”.

Agora é esperar o open beta e a versão final do jogo que deve sair ainda no primeiro semestre desse ano!