The Humble Indie Bundle é um projeto muito bem sacado desenvolvido pela produtora independente Wolfire Games. Neste projeto, são distribuídos 5 jogos indies para os compradores, sendo que estes jogos serão distribuidos sem DRM, você escolhe quanto quer pagar e o valor pago é distribuído entre desenvolvedores e instituições de caridade.

Em sua primeira edição, que aconteceu em maio, o bundle continha os jogos World of Goo, Aquaria, Gish, Lugaru HD e Penumbra Overture, foi um sucesso, e os compradores foram agraciados de surpresa em dezembro com uma chave de registro dos jogos comprados para a plataforma Steam.

Heis que ressurge o projeto! Chamado de The Humble Indie Bundle #2, a política é a mesma, são 5 jogos, sem DRM, você escolhe quanto quer pagar, e desta vez você pode escolher também quanto do valor pago é dedicado para os jogos, quanto para cada instituição e quanto vai de gorjeta para os criadores do projeto. Muito bom, não? Acredite, a história fica ainda melhor com os jogos que compõe o pacote: Braid, Cortex Command, Machinarium, Osmos e Revenge of the Titans.

Só pelo primeiro título (recomendado aqui) o projeto já vale qualquer custo investido, e garanto, vocês não vão se arrepender de conhecer Machinarium e Osmos. Não posso comentar sobre os outros 2 jogos pois ainda não os testei, o Revenge of the Titans, por exemplo, ainda está em desenvolvimento (você será informado por e-mail quando o jogo estiver disponível para download). Estou comprando meu pacote right now, e mesmo em época de vacas magras, 15 dólares é um preço que acredito ser o mínimo que este pacote merece (sei que terão alguns pagando 10 centavos pelo pacote, a idéia é justamente essa, pague quanto quiser).

Não percam a oportunidade de comprar 5 jogos de qualidade excepcional pelo preço que quiser pagar, sem DRM, e com recurso destinado a sua escolha para instituições de caridade, clique aqui!