CS:GO – Sprays fazem retorno a franquia mas tudo a um custo

spraysOs sprays existem em jogos de tiro da Valve desde os classicos Counter-Strike e Team Fortress. Podia-se até mesmo colocar estilos personalizados ao enviar uma imagem e utiliza-lá dentro do jogo, normalmente persistindo até o Counter-Strike: Source. Porém, essa funcionalidade havia sido removida de Global Offensive.

No entanto ela está retornando agora, mas tal como as skins de armas, elas serão obtidas em novos ranks, ou achadas aleatoriamente em caixas (loot boxes), ou ainda, compradas no Mercado da Comunidade na Steam. O custo médio oscila por volta de 3 a 5 dólares (até o momento), já o preço de sprays, assim como nas armas, depende de caso para caso.

Os sprays são itens consumíveis que perduram por 50 usos apenas, após isso será necessario achar, ou comprar, novamente o spray, e como era de se esperar isso não agradou nem um pouco aos jogadores.

A parte mais agravante no entanto é o retorno do abuso dos sprays para ganhar vantagem nas lutas. Nas versões passadas de CS, chegou-se a usar skins para distrair adversários (desde animais, cenários, até mesmo pornografia), para fazer adversários entregarem a posição (isar imagem de um modelo do seu time apontando na direção da pessoa para faze-lo atirar) ou até mesmo para usar como camuflagem (se aproveitando de bugs de textura ou misturando a camuflagem do personagem com a do spray para dificultar, ou até inviabilizar enxergar a pessoa).

Resta saber como a Valve irá reagir à comunidade e, principalmente, como os torneios irão modificar suas regras para se adaptar as novas possibilidades abertas pelos sprays.

Fernando Salgado

Fernando Salgado

A vida é curta demais para viver apenas uma.

Você pode gostar...