gbs final e variacoes

Com um espaço muito maior e muitas atrações, a 9ª edição da Brasil Game Show (BGS) foi um prato cheio para os amantes de videogame.

Nvidia

Fonte: Canal Nvidia Brasil (Youtube)

O estande estava gigante, com diversas atividades disponíveis, tais como: simuladores de carros, várias salas de realidade virtual com diversos jogos, pcs e notebooks com suas tecnologias (inclusive lançamentos), dentre outros.

Microsoft e Sony

logomicrosoft

Sony make.believe logo - white

 

 

 

 

 

Microsoft e Sony marcaram presença no evento trazendo os títulos vindouros: Gears of War 4, Forza Horizon 3, Dead Rising e Recore para Xbox One; Horizon Zero Dawn, The last Guardian, Gran turismo Sport para Playstation 4.

Um destaque a mais foi de Final Fantasy XV, um dos mais falados e discutidos durante todo evento.

Embora seja muito apreciado poder jogar e ver ao vivo esses jogos, não teve nenhuma novidade muito grande em relação a eventos anteriores dos últimos meses.

Ubisoft

ubisoftlogo610_35p3.640img_20160903_165338169

A Ubisoft por outro lado trouxe uma estande com 4 lados, cada um com atrações e interações diferentes com o público, trazendo desde palestras e apresentações até torneios e áreas para testar os jogos.

Para ver mais da área da Ubisoft acompanhe aqui.

Capcom

Capcom

Embora já tenha sido visto antes, o estande (em formato de uma casa decadente) apresentado pela Capcom trouxe para os seus fãs o tão aguardado Resident Evil 7. Além de diversos itens referentes aos 20 anos da série.

Realidade Virtual

A realidade virtual está cada dia mais acessível, então era de se esperar que apareça cada vez mais nos eventos de jogos, e marcou presença na BGS em Batman Arkam da Warner que proporcionou para um público muito seleto (muito mesmo) a experiência de viver, por 15 minutos, a vida do homem-morcego. A realidade virtual se mostrou presente na estande da Nvidia também, com mais de 3 jogos disponíveis não tinha como ir apenas uma vez na área.

Saga

tumblr_o7lfrag2iB1thu9tzo1_1280

A estande da Saga trouxe várias atrações para divertir os visitantes da feira, como youtubers e diversas informações sobre a empresa e como funcionava, confira mais aqui.

Area Indie

Seguindo a tendência do mercado brasileiro de desenvolvimento de jogos, que está em crescimento, as áreas Indies vem crescendo cada vez mais com o passar das edições da Brasil Game Show. Esse ano com a presença de mais de 60 expositores tivemos grandes experimentações e novidades que apenas pensamentos fora da caixa poderiam trazer. Com um espaço individual para cada expositor, e uma boa área para andar e próxima a praça de alimentação, somados a educação e animação dos desenvolvedores, fez com que o espaço estivesse sempre cheio.

Única recomendação para a edição seguinte seria de não deixar estandes com som alto (nesse caso das estandes com just dance que em certos momentos estavam altíssimos) tão próximas a área indie, a qual normalmente envolve muita conversa e explicação sobre as funcionalidades do jogo, ideia e origem.

HyperX

img_20160903_183121794

O estande da HyperX contou com diversas máquinas disponíveis para jogar, demonstrações de produtos e muito som e animação, confira mais aqui.

Museu do Vídeo Game e Arena Arcade

A galeria da evolução dos videogames composta por todos os consoles lançados e informações sobre cada aparelho também esteve presente, a novidade desta edição foi a Arena Arcade que estava em exposição, várias máquinas de fliperamas estiveram disponíveis para os visitantes, indo desde jogos mais clássicos como metal slug e street fighter até a máquina de medir a força com marreta e de cesta de basquete.

Brasil Game Cup (BGG)
brasilgamecup-profile_image-13713a71b1b2ec4d-300x300

img_20160903_171021467

O torneio que foi realizado dentro da BGS teve uma estrutura excelente para o público, incluindo até comentaristas ao vivo e com area aberta para poder acompanhar de perto, se desejado. Quanto aos ganhadores de cada torneio, confira abaixo:

DOTA 2: PaiN Gaming

Counter-strike: Global Offensive: Remo Brave e-Sports

Clash Royale: Mandrak

Vale lembrar que a Brasil Game Cup terá uma edição extra nos dias 7 e 9 de abril de 2017 no Rio de Janeiro, no Cento de Convenções SulAmérica, com ingressos disponíveis a partir desse mês de outubro de 2016.

A idéia é ter um evento itinerante, que possa ser realizado em diversas regiões do Brasil ao longo dos próximos anos.

Razer

img_20160903_183154748

A Razer trouxe shows, displays de seus novos produtos e varios pcs e videogames com os mais variados produtos para testar e se divertir com vários jogos.

Lojas

img_20160903_172733803

O evento contou com diversas lojas, de vestimentas e acessórios de cosplays até action figures e eletrônicos. Com certeza quer foi com o intuito de comprar, achou  que queria. Além do mais tinham muitas estátuas em tamanho real de diversos personagens espalhados pelos estandes.

Paty na BGS

A Paty também esteve presente na BGS 2016, dê uma checada:

https://www.youtube.com/watch?v=1eKsqfetbdo