Com um espaço muito maior e muitas atrações, a 9ª edição da Brasil Game Show (BGS) foi um prato cheio para os amantes de videogame.
Nvidia
Fonte: Canal Nvidia Brasil (Youtube)
O estande estava gigante, com diversas atividades disponíveis, tais como: simuladores de carros, várias salas de realidade virtual com diversos jogos, pcs e notebooks com suas tecnologias (inclusive lançamentos), dentre outros.
Microsoft e Sony
Microsoft e Sony marcaram presença no evento trazendo os títulos vindouros: Gears of War 4, Forza Horizon 3, Dead Rising e Recore para Xbox One; Horizon Zero Dawn, The last Guardian, Gran turismo Sport para Playstation 4.
Um destaque a mais foi de Final Fantasy XV, um dos mais falados e discutidos durante todo evento.
Embora seja muito apreciado poder jogar e ver ao vivo esses jogos, não teve nenhuma novidade muito grande em relação a eventos anteriores dos últimos meses.
Ubisoft
A Ubisoft por outro lado trouxe uma estande com 4 lados, cada um com atrações e interações diferentes com o público, trazendo desde palestras e apresentações até torneios e áreas para testar os jogos.
Para ver mais da área da Ubisoft acompanhe aqui.
Capcom
Embora já tenha sido visto antes, o estande (em formato de uma casa decadente) apresentado pela Capcom trouxe para os seus fãs o tão aguardado Resident Evil 7. Além de diversos itens referentes aos 20 anos da série.
Realidade Virtual
A realidade virtual está cada dia mais acessível, então era de se esperar que apareça cada vez mais nos eventos de jogos, e marcou presença na BGS em Batman Arkam da Warner que proporcionou para um público muito seleto (muito mesmo) a experiência de viver, por 15 minutos, a vida do homem-morcego. A realidade virtual se mostrou presente na estande da Nvidia também, com mais de 3 jogos disponíveis não tinha como ir apenas uma vez na área.
Saga
A estande da Saga trouxe várias atrações para divertir os visitantes da feira, como youtubers e diversas informações sobre a empresa e como funcionava, confira mais aqui.
Area Indie
Seguindo a tendência do mercado brasileiro de desenvolvimento de jogos, que está em crescimento, as áreas Indies vem crescendo cada vez mais com o passar das edições da Brasil Game Show. Esse ano com a presença de mais de 60 expositores tivemos grandes experimentações e novidades que apenas pensamentos fora da caixa poderiam trazer. Com um espaço individual para cada expositor, e uma boa área para andar e próxima a praça de alimentação, somados a educação e animação dos desenvolvedores, fez com que o espaço estivesse sempre cheio.
Única recomendação para a edição seguinte seria de não deixar estandes com som alto (nesse caso das estandes com just dance que em certos momentos estavam altíssimos) tão próximas a área indie, a qual normalmente envolve muita conversa e explicação sobre as funcionalidades do jogo, ideia e origem.
HyperX
O estande da HyperX contou com diversas máquinas disponíveis para jogar, demonstrações de produtos e muito som e animação, confira mais aqui.
Museu do Vídeo Game e Arena Arcade
A galeria da evolução dos videogames composta por todos os consoles lançados e informações sobre cada aparelho também esteve presente, a novidade desta edição foi a Arena Arcade que estava em exposição, várias máquinas de fliperamas estiveram disponíveis para os visitantes, indo desde jogos mais clássicos como metal slug e street fighter até a máquina de medir a força com marreta e de cesta de basquete.
Brasil Game Cup (BGG)
O torneio que foi realizado dentro da BGS teve uma estrutura excelente para o público, incluindo até comentaristas ao vivo e com area aberta para poder acompanhar de perto, se desejado. Quanto aos ganhadores de cada torneio, confira abaixo:
DOTA 2: PaiN Gaming
Counter-strike: Global Offensive: Remo Brave e-Sports
Clash Royale: Mandrak
Vale lembrar que a Brasil Game Cup terá uma edição extra nos dias 7 e 9 de abril de 2017 no Rio de Janeiro, no Cento de Convenções SulAmérica, com ingressos disponíveis a partir desse mês de outubro de 2016.
A idéia é ter um evento itinerante, que possa ser realizado em diversas regiões do Brasil ao longo dos próximos anos.
Razer
A Razer trouxe shows, displays de seus novos produtos e varios pcs e videogames com os mais variados produtos para testar e se divertir com vários jogos.
Lojas
O evento contou com diversas lojas, de vestimentas e acessórios de cosplays até action figures e eletrônicos. Com certeza quer foi com o intuito de comprar, achou que queria. Além do mais tinham muitas estátuas em tamanho real de diversos personagens espalhados pelos estandes.
Paty na BGS
A Paty também esteve presente na BGS 2016, dê uma checada:
https://www.youtube.com/watch?v=1eKsqfetbdo