Bom, como alguns de vocês sabem, será lançada uma expansão do game World of Warcraft, com o nome de Cataclysm,  previsto para dia 7 de Dezembro de 2010, há um tempo estamos tendo eventos in-game (dentro do jogo) conhecidos como “pré Cataclysm”.

Essa revolução começou com alguns terremotos, e alguns Elementals invadido algumas cidades, acabou numa guerra entre Elementals contra jogadores.

No dia 23 de novembro de 2010 foi lançando um patch, versão 4.0.3, que veio com várias mudanças e preparou o jogo para receber sua futura expansão, a ser lançado no dia 7 de dezembro!

Confira as principais mudanças do patch:

  • O líder de Wintergrasp não pode mais kickar os jogadores.
  • Quando você se juntar a um grupo através do sistema “Looking For Dungeon” e usar o portal de entrada da dungeon (normalmente depois de morrer), você será teleportado para o ponto de entrada do “Looking For Dungeon” em vez do destino normal do portal. Isso fará com que seja mais fácil retornar até seu grupo quando você morrer em uma dungeon que entrou utilizando este recurso.
  • Não há mais Honorable Kills para matar jogadores abaixo do nível 5.
  • Agora é possível usar o novo recurso “Lag Tolerance” para melhor a efetividade do tempo dos seus spells/abilities. Esse é um recurso avançado, encontrada no painel Combat, das opções de Interface.

Correções de bugs:

  • Os macros agora lidam melhor com as transições de variações de spells. Por exemplo, Trap Launcher faz com que uma versão diferente de Frost Trap seja lançada. Anteriormente, o sistema de macros não lidava com essas transições de forma correta.
  • Agora é possível entrar na fila do “Looking For Dungeon” para uma wing diferente de uma instância em que você já está. Por exemplo, logo após terminar Scarlet Monastery: Graveyard, enquanto ainda está dentro dessa dungeon, o jogador por entrar na fila para Scarlet Monastery: Library.
  • Matar o High Interrogator Gerstahn antes de matar o Emperor Dagran Thaurissan em Blackrock Depths: Upper City, na versão random do Looking For Dungeon, dará as recompensas corretas. Isso também serve para os chefes Archmage Arugal e Crown Chemical Company em Shadowfang Keep e durante o evento Love is in the Air.
  • Agora é possível usar o recurso inspect em outros jogadores sem problemas.
  • Heals-over-time em área não mais farão os jogadores levantarem.
  • Blood elves homens agora não terão mais surtos de dançarinos de balé russo e vão parar dançar quando você corre.
  • Os drakes encheram o saco de planar o tempo todo e baterão as asas quando você voar para frente.
  • A Flight Form do Druida agora aparece corretamente no Spellbook antes de você aprender Expert Riding.
  • O dano over-time de Sunfire agora causa dano na mesma velocidade que Moonfire.
  • Os tickets de mensagens para os GMs agora deslocarão os buffs em vez de ficar na frente deles.

Principais mudanças nos mapas:

  • Orgrimmar foi reconstruida com o mesmo tipo de metal usado em Warsong Hold.
  • Dalaran e Shattrath estão sem portais.
  • Várias áreas como The Barrens foram “destruídas” pela ira do DeathWing (como The Barrens que foi dividia em duas).
  • Algumas áreas estão renovadas com florestas e muito mais, como por exemplo Desolace.
  • A Alliance dominou “The Southen Barrens” erguendo um grande muro por lá que já foi destruído.
  • Nova área inicial para o Trolls que começam em Echo Isles agora.

Quests:

  • Algumas quests foram removidas para entrada de outras (muito melhores por acaso).

Personagens:

  • Agora Thrall não está mais em Orgrimmar e não é mais o Warchief, quem tem esse posto agora é o Garrosh.
  • Garrosh se desentendeu com quase todos lideres da Horda, desafiou e venceu, o Lider de Mulgore (Cairne Bloodhoof) que perdeu seu posto. Garrosh irritou Vol’Jin, que dominou Echo Isles e está por lá agora. Garrosh também baniu NPC’s Non-Orcs e Non-Taurens de Orgrimmar.

Currency:

Classe – Druid:

  • O dano causado pelas habilidades a seguir foi reduzido em 17%: Mangle (Bear), Maul, Lacerate, Pulverize, Swipe (Bear) e Thrash.

Classe – Hunter:

  • Um segundo pet não pode mais ser sumonado quando o pet ativo estiver morto.

Classe – Mage:

  • Arcane Concentration não vai mais entrar em cooldown interno quando o proc falhar.
  • O dano de Deep Freeze em alvos imunes a stun agora se beneficia apropriadamente de Frostburn, incluindo quando aumentado pelo Mastery Rating da gear.
  • Frostfire Orb agora ativa Ignite quando dá hit crítico.
  • Pyroblast! Quando disponível através do Hot Streak não vai mais consumir o efeito de Clearcasting.
  • Quando um mage com Improved Scorch Rank 2 castar Scorch, não vai mais consumir o efeito de Clearcasting.
  • Shatter aumenta a chance do Molten Armor dar dano critico quando o alvo está congelado, como deveria ser.

Classe – Paladin:

  • Glyph of Light of Dawn não reduz a cura de Light of Dawn.

Classe – Priest:

  • Prayer of Healing agora cura apropriadamente todos os membros até 30 yards de distância.
  • Twisted Faith Não aumenta mais em 4% o dano do Mind Flay quando Shadow Word: Pain estiver ativo no alvo.

Classe – Rogue:

  • Envenom agora escala com Potent Poisons.

Classe – Warlock:

  • Soul Fire não vai mais consumir ambos buffs de Empowered Imp e Soulburn quando estiverem ativos. Vai consumir Empowered Imp e deixar o Soulburn ainda ativo

Classe – Warrior:

  • O dano do Shield Slam foi reduzido em 28% no level 15, nos níveis mais altos, a redução é menor, porém perceptível.
  • E você pode criar um Tauren Paladino agora, e farmar a Mount de Goblin!

Mudanças gerais no Cataclysm:

  • Level máximo aumentado para 85

Mudanças nos Stats:

  • MP5 = Desaparece! Substituído por spirit, que agora servirá somente pra mana regen. Quem não for healer, não vai precisar de spirit.
  • Spell Power = Desaparece! Substituído por Intellect, que agora garante mana e spell power.
  • Attack Power = Desaparece! Agility vai dar 2 ap para rogues, hunters, shamans, e druids!
  • Defense = Desaparece! Tanks vão receber TODAS suas habilidades anticritícos dos talentos!
  • Armor Penetration = Desaparece! Substituído pelos “Masteries” através das trees de talentos!
  • Block Value = Desaparece! Block será realmente uma stat de mitigar o dano, prevenindo uma certa porcentagem de dano!
  • Soul Shards = Desaparece! Será substituído por uma funcionalidade no estilo das runas de DK.
  • Hunter Mana = Desaparece! Será substituído por “Focus”, parecido com rogue energy, mas regenera mais rápido quando usa Steady Shot.
  • Hunter Ammo = Desaparece! Substituído por um item que não se consome!

Nova cidade: Lost Isles

Qualquer Goblin venderia seu melhor amigo por um punhado de gold e isso não é totalmente sem fundamento: muitos deles fariam isso e muitos fazem. A verdade é que muito poucos Goblins combinam um ótimo senso para negócios com um certo nível de flexibilidade moral. Por exemplo, após o Cataclysm reascender um vulcão em sua terra natal, um dos grandes goblins comerciantes notou que era possível ganhar dinheiro oferecendo uma passagem para seus navios para os goblins em pânico, roubando suas economias e os utilizando como escravos. Um plano inteligente, até que o navio foi destruído num fogo cruzado entre uma frota da Aliança e um navio da Horda. Os sobreviventes do naufrágio nadaram até a costa de Kalimdor, onde descobriram  que as densas florestas escondiam muitos mistérios e surpresas.

Nova cidade: Gilneas

Fica localizada na península sul de Silverpine Forest. O reino dos humanos ajudou a Aliança durante a segunda guerra, porém, o rei Greymane não tem remorso de ter quebrado os laços com o mundo exterior quando tornou-se claro que a Aliança precisava de Gilneas mais do que Gilneas precisava da Aliança. Sem o conhecimento do resto do mundo, as trevas caíram sobre Gilneas após os portões de Greymane se fecharem e a maldição dos Worgen espalhou-se pela nação. Logo, Gilneans lutavam contra Gilneans, numa guerra sanguinária guerra civil que devastou o reino. Ainda assim, a população de Gilneas conseguiu manter seus traços de humanidade, pelo menos até agora….

Nova raça: Globin

Goblins, a nova raça da Horda. Deathwing,o dragão de Cataclysm, escravizou os Goblins, no entanto, alguns deles conseguiram resistir e, após suas casa terem sidas destruídas, os Goblins resistentes escaparam para uma ilha na costa de The Barrens. Encontraram então um Orc, preso num navio da Aliança e o resgataram. Esse Orc era o próprio Thrall, que, em gratidão, fez uma aliança com os Goblins. Todos esses eventos vão ser apresentados através de uma sequência de quests, explicando a união dos Goblins com a Horda.

Originalmente, as raça dos Goblins era escrava de trolls na ilha de Kezan, forçados a minerar kaja’mite ore do Monte Kajaro.

A avareza natural dos Goblins logo os levaram a grandes sucessos como mestres do mercantilismo. Os  Goblins aproveitaram as batalhas da primeira guerra para acumular fortunas, transformando a ilha de Kezan num centro para os navios mercantis dos Goblins. Um dos líderes mercantis dos Goblins concordou em oferecer os serviços de sua facção para a Horda durante a segunda guerra. Com a derrota da Horda, os Goblins aprenderam que podiam ganhar muito mais se não estivessem presos à algum grupo. No final da terceira guerra, os Goblins providenciavam armas, veículos e vários serviços tanto para a Horda quanto para a Aliança. Mas isso não durou muito, pois recentemente os Goblins de Kezan acharam um novo inimigo na Aliança, depois de vários encontros não lucrativos e problemas com a facção. Refazendo antigos pactos com seus antigos aliados, os Goblins voltaram a fazer parte da Horda.

Habilidades Raciais:

  • Best Deals Anywhere: Sempre recebe o maior desconto possível para comprar, independente da facção.
  • Better Living Through Chemistry: Alchemy ganham um bônus de 15 e aumenta a regeneração de  health/mana através de poções que você faz.
  • Pack Hobgoblin: Instant, 30-minute cooldown – Chama um servo que te permite acessar o banco durante um minuto.
  • Rocket Barrage: 30-yard range, Instant, 2-minute cooldown – Atira os “foguetes” do seu cinto em um inimigo, causando 30 de fire damage. Divide o cooldown com Rocket Jump.
  • Rocket Jump: Instant, 2-minute cooldown: Usa seu cinto de foguetes para pular para a frente. Divide o cooldown com Rocket Barrage.
  • Time Is Money: 1% de aumento para velocidade de cast e ataque.

Nova raça: Worgen

Os Worgen são uma raça “lobisomem”, cujo próprio nome já inspira medo. Há várias teorias a respeito de sua história, ainda assim, sua verdadeira origem permanece um segredo.

Dizem que os Worgen existiram em Kalimdor durante certo tempo. De fato, evidências mais recentes sugerem que sua origem real  pode ter uma ligação com os Night Elves e uma Ordem Secreta de Druidas dos tempos passados de Kalimdor. Ainda assim, até que surjam novas evidências, tudo permanece pura especulação.

A primeira aparição confirmada dos Worgen em Eastern Kingdom data da terceira guerra (Third War), quando o Archmage Arugal utilizou as bestas “lobisomem” como uma arma contra a Scourge. As armas de Arugal logo voltaram-se contra ele mesmo, conforme a maldição dos Worgen espalhava-se rapidamente entre a população humana, transformando homens e mulheres comuns em criaturas selvagens.

Arugal adotou muitos Worgens e retirou-se para a mansão do Barão Silverlaine, conhecida agora como Shadowfang Keep. A maldição, no entanto, não foi contida. Ela persistiu nas terras de Silverpine, estendendo-se até a nação de Gilneas, onde atingiu altos níveis epidêmicos.

Os moradores de Gilneas se viram numa cilada, sem esperanças de escapar. Resolveram então isolar-se dentro das muralhas de sua terra e ali sobreviveram com o medo da ameaça que rondava suas muralhas. Com o tempo, a tenção entre os moradores deslocados aumentou, resultando numa guerra civil que agora ameaça desestabilizar a nação ainda mais. Há, entretanto, aqueles, entre os Gilneans, que tem esperança. Muitos acreditam que existe um cura para a maldição dos Worgen, embora outros tenham completamente desistido, temendo que se as muralhas caírem, sua humanidade será perdida.

Habilidades Raciais:
  • Worgen Form: Muda a aparência entre humano e lobo? Não há bônus nenhum, é apenas “cosmético”, a aparência humana pode ser usada somente fora de combate.
  • Flayer: Bônus de +15 para skining sem usar a faca!
  • Aberration: Reduz a duração de Curses e Diseases usados contra você em 15%.
  • Darkflight: Ativa sua verdadeira forma, aumentando a velocidade de movimento.

Confira o vídeo com as mudanças do Cataclysm:

Links externos:

Como todos sabem, o Gamepad não é um site dedicado ao maravilhoso MMO que é World of Wacraft, por isso, segue alguns links para quem procura sites especializados sobre o jogo:

WoWGirl: Um site dedicado ao WoW, com notícias, posts interessantíssimos, ajudas e tutoriais, tudo isso escrito pela Lorie (inclusive utilizado partes do seu conteúdo para fazer o post, rs)

WoWWiki: Vocês já ouviram falar da Wikipédia, certo? Agora já imaginou um site exatamente igual, só que dedicado ao WoW? Pois é, WoWWiki é exatamente isso, esse site contem tudo que você precisar sobre o jogo, quests, itens, equips e muito mais.

Se você joga e quer procurar ficar sempre melhor, ou quer começar a jogar WoW, esses sites são essenciais, mas você também pode pedir um help para o criador do post pelo Twitter: @Kirbyz018

Caso seja visitante de primeira viagem e esteja interessado em conhecer o jogo, podemos convidá-lo a experimentar o jogo por 10 dias sem compromisso, acesse a página de contato do Gamepad e solicite seu convite para testar o jogo! Se já quiser adiantar o download dele, como é consideravelmente grande, clique aqui para baixar o instalador.