Baobab Planet tem o seu lançamento mundial em novembro em cinco idiomas, incluíndo português, e em 20 países, e permitirá que pais e filhos se divirtam juntos.

  • Baobab Planet estará disponível em múltiplas plataformas e aposta por apresentar inicialmente uma versão em Português, além de Inglês, Espanhol, Francês e Alemão
  • O jogo online inclui uma ferramenta especial para os pais. A Baobab Parents permitirá que estes participem diretamente na experiência virtual de seus filhos, podendo propor desafios que ajudam a desenvolver as habilidades dos pequenos no mundo real
  • O lançamento de Baobab Planet tem a intenção de competir diretamente com games online líderes de mercado, como Lego e Club Penguin, da Disney

Baobab Planet, um novo game que será lançado mundialmente, pretende revolucionar e estabelecer uma nova concepção de entretenimento infantil. De forma inédita, pais e filhos poderão brincar e compartilhar de uma experiência virtual juntos, estimulando habilidades úteis ao mundo real. Baobab Planet é o resultado da colaboração entre três empresas espanholas de renome: Grupo Intercom, especializada em desenvolvimento em Internet e novas tecnologias, criadora do portal Softonic.com, líder em downloads; Freedom Factory Studios, especializada em videogames; e Aviatrix Entertainment, especializada em conteúdos audiovisuais infantis. O Grupo Intercom é um dos mais importantes investidores privados europeus na área de negócios de Internet, e possui mais de 50 empresas online com centros de incubação na Alemanha e na Espanha, e mais de 600 funcionários em suas principais empresas. O game chegará às casas no mundo inteiro graças a uma estratégia de lançamento internacional ambiciosa. Diferente da maioria dos games online direcionados ao público infantil, Baobab Planet estará disponível desde o primeiro dia em cinco idiomas: Português, Inglês, Espanhol, Francês e Alemão, com o objetivo de alcançar mais de 20 países.

“Para que um projeto alcance o êxito, sua concepção e execução são essenciais, e acredito que Baobab Planet mostrará que sabe combinar estes dois fatores perfeitamente. Apoiamos sua ambição de alcançar o mercado global desde o seu lançamento; e adoramos a paixão com a qual trabalha sua equipe. Para o nosso Grupo este é, sem dúvida, um projeto ambicioso e de grandes aspirações”, afirma Antonio González Barros, presidente do Grupo Intercom. Jil Van Eyle, criador do Teaming.org e atualmente Responsável de Assuntos Exteriores e de Responsabilidade Social do Grupo Intercom, compartilha da mesma opinião: “É importante pensar no presente das crianças, e não apenas esperar pelo futuro para colaborar no seu desenvolvimento. Baobab Planet é uma iniciativa necessária e um bom ponto de partida para aprendermos a nos relacionar com elas por meio das novas tecnologias”.

O lançamento de Baobab Planet visa transformar o conceito de tecnologia de entretenimento ao apresentar a relação entre pais e filhos ao mundo dos games online. Pela primeira vez, os pais poderão participar da experiência virtual dos filhos de maneira ativa, ao invés de meramente serem responsáveis pelo controle de conteúdo dos games. De fato, os pais terão suas próprias ferramentas, como a Baobab Parents, que lhes permitirão interagir com seus filhos, podendo propor desafios a serem completados pelas crianças.

“Sabemos que a forma mais natural de se aproximar às crianças é por meio de jogos. Por isso criamos Baobab Planet, um mundo de sonhos onde estimulamos o desenvolvimento infantil e convidamos os pais a participarem ativamente neste processo. Com Baobab Planet, pais e filhos se divertirão muito”, destaca Xavier Valverde, CEO de Baobab Planet.

Baobab Planet une a diversão de um mundo de fantasia construído em uma árvore ao desenvolvimento de capacidades, à medida que a criança complete as diversas missões e aventuras nas quais ela mesma é a protagonista. Estes desafios estimulam o desenvolvimento de capacidades cognitivas, emocionais, sociais e educativas. Os pequenos enfrentarão o desafio de construir a sua própria casa entre os galhos da árvore baobab e terão a missão de promover o crescimento sustentável do planeta, utilizando os recursos gerados pela árvore.

Baobab Planet convida todas as crianças a conhecerem um mundo de sonhos sobre as árvores a partir do dia 24 de novembro, data prevista para seu lançamento oficial. Por enquanto, desde o dia 15 de outubro, os país já podem acessar sua página web exclusiva.