Project CARS é um projeto fundado pela Mass of World Development, e que conta com aporte financeiro do estúdio desenvolvedor Slightly Mad Studios (desenvolvedora dos jogos BMW M3 Challenge, Need for Speed: SHIFT e SHIFT 2: Unleashed) e da própria sociedade civil para desenvolvimento de um jogo de simulação automobilística.

(Ao cortar o som em um pedaço do vídeo o YouTube deixou ele com péssima qualidade até 3:22)

Os recursos são adquiridos de forma similar a modalidade Crowdfunding, nesse caso, Crowdsourcing, pois os usuários colaboradores tem a oportunidade de contribuir diretamente no desenvolvimento do jogo, além de serem eternizados em sua versão final através de nomes e marcas presentes no mesmo.

O projeto possui 6 níveis de colaboração, que são de 10, 25, 45, 100, 1000 e 25000 euros. No nível mais baixo de colaboração você já tem acesso compilações mensais do jogo em desenvolvimento, já do segundo ao quarto nível, você tem acesso as compilações semanais, além de outras vantagens e autonomias no projeto. A partir do terceiro nível você também garante uma cópia do jogo no dia do lançamento.

Project CARS é um jogo extremamente difícil, realista, e previsivelmente pesado, o progresso de seu desenvolvimento é sensível a cada nova compilação. A versão final do jogo será publicada para PC, PS3, Xbox 360 e Wii U.

Sim, eu sou um péssimo piloto.

Gamepad: https://www.gamepad.com.br
APOIA.se: https://apoia.se/gamepad
Patreon: https://www.patreon.com/gamepad

Gamepad no FB: https://facebook.com/PortalGamepad
Gamepad no Twitter: https://twitter.com/PortalGamepad
Gamepad no Instagram: https://instagram.com/PortalGamepad

Ivan no FB: https://facebook.com/IvanDoomer
Ivan no Twitter: https://twitter.com/IvanCarlos
Ivan no Instagram: https://instagram.com/IvanCarlos