Acorn Assault é um jogo desenvolvido pela High Tale Studios e distribuído pela Black Shell Media, e foi lançado em março de 2016.

É um jogo indie 3D feito em turnos, onde o pano de fundo é a revolução francesa, porém, ao invés de serem humanos, essa história é contada por esquilos!

acorn-assault-rodents-revolution-indie-game-steam-mac-windows-tower-defense-turn_0

O Rei vivia abusando das cobranças de taxas da comunidade (já ouvi essa história antes!), até que um dia, o esquilo Charles DeMontesquirrel lidera uma revolução para que isso acabe!

download

O jogo requer estratégia, pois, a cada level que você passa, as coisas vão ficando mais desvantajosas, por exemplo, no primeiro e no segundo nível, é bem rápido e fácil de passar, já no terceiro, já começamos com a desvantagem do inimigo começar já com 2 soldados e dinheiro a mais. Penei pra passar dessa terceira fase, hein!

acorn-assault

Existem três modos de jogo, o campanha, e o multiplayer online e local (pra você jogar contra seu amiguinho utilizando o mesmo computador). Tentei jogar no online, mas não achei ninguém =(

No modo campanha, conforme vai avançando, novos personagens vão sendo desbloqueados e eles possuem habilidades diferentes pra ajudar na luta.

Também é possível também fabricar insígnia na Steam com as cartas colecionáveis que o jogo dá!

É aquele tipo de jogo que você pensa “ok, só mais uma fase” e quando vai ver, já se passaram 3 horas!

 

Requisitos mínimos para Windows:

Windows 7 (32-Bit)
Processador: Dual-core 2.0 GHz
Memória: 2 GB de RAM
Armazenamento: 1 GB de espaço disponível
Placa de som: DirectX 10 class GPU with 512MB VRAM

 

Para MAC:

SO: OSX 10.9
Processador: Dual-core 2.2GHz
Memória: 2 GB de RAM
Placa de vídeo: OpenGL SM3.0 capable GPU with 1024MB VRAM
Armazenamento: 1 GB de espaço disponível