A Panasonic está trabalhado no desenvolvimento do seu primeiro console portátil, o Jungle, um dispositivo criado exclusivamente para jogos online e MMORPGs

O PlayStation Portable e o Nintendo DS, concorrentes do aparelho, já trazem o modo multiplayer online, mas analistas garantem que não será desta forma que o Jungle vai funcionar.

O aparelho batizado de Jungle

O dispositivo traz um mini teclado com teclado QWERTY, touchpad, além da tecla direcional, botões traseiros e tela de alta definição. O aparelho terá mini-portas HDMI e USB, Wi-Fi e um fone de ouvido de 3,5 mm, mas analistas do mercado não estão confiantes com o sucesso do aparelho:

“Acredito que este é um portátil altamente especializado para um mercado que não existe. Se os jogadores de títulos MMO quisessem algo mais portátil do que um notebook, seria o caminho mas, sinceramente, acho que este aparelho não vai pegar”, diz Billy Pidegon, da M2 Research.

Já David Cole, da DFC Intelligence, diz que o lançamento do Jungle é uma tentativa da empresa de atingir o mercado de conteúdos, um setor onde a Panasonic já fracassou anteriormente.

Nem preço, nem data oficial de lançamento foram anunciados. A única coisa que foi anunciada além do console em si é o jogo Battlestar Galactica, um MMO, que também estará presente no PC.

Confira o site do Jungle para um teaser, e se cadastrar para receber news sobre o aparelho. No site do Battlestar Galactica está disponível um trailer e a possibilidade de se cadastrar para receber novidades sobre o jogo.