Song of the Deep foi lançado oficialmente hoje (12/07) nas plataformas, PS4, Xbox One e PC, legendado em português, e eu já tive a oportunidade de já jogá-lo.

Se eu pudesse descrever o jogo em uma palavra seria: Emocionante!

song-of-the-deep-1200x675

Todas as noites, Merryn espera seu pai voltar de sua pescaria no alto de uma rocha a beira-mar com uma vela na mão, sinalizando o caminho para seu pai voltar em segurança, porém, certa noite, ele não voltou, e Merryn passou a noite toda com a vela acesa aguardando, porém, nenhum sinal de seu pai.

Seu pai, toda noite, contava histórias sobre seres fantásticos que habitavam o fundo do mar, e, após seu sumiço, Merryn sonhou com ele, perdido no mar, no lugar onda essas criaturas habitavam.
Então, ela monta um submarino e vai em busca de encontrá-lo!

maxresdefault-2

No começo, o submarino é bem básico, e, ao longo do jogo, você vai achando peças para aperfeiçoá-lo, aprendendo os “poderes” que o submarino tem, para conseguir derrotar inimigos, passar por guardiões fantásticos, ganhar das correntezas marítimas, e outros obstáculos mais.

A arte do jogo é simplesmente incrível! Conforme o jogador vai avançando no jogo, notamos que os cenários nunca são iguais.
A riqueza de detalhes, o estilo da arte, a trilha sonora casam muito bem, fazendo com que nos sintamos absorvidos pelo jogo.

Song of the Deep_20160709004141

No começo, tive uma pequena dificuldade pra pegar o jeito de controlar o submarino e suas utilidades, mas foi só questão de tempo, depois acaba ficando intuitivo.

Além dos inimigos do longo do caminho, também achamos alguns amigos para ajudar Merryn em sua jornada, e cada inimigo, ou amigo, acrescenta ainda mais a riqueza à história, pois, conhecemos também um pouco sobre tais histórias que o pai dela contava.

song-of-the-deep7-1200x675

Não posso contar mais nada, se não, é spoiler, mas, vale a pena adquirir esse jogo! Não tem como não gostar!
E, gente, o que é esse funko?! *.*

27426120596_405363ff20_b

Assista ao trailer: