Mushroom Wars abraça a idéia de ser simples no conceito de estratégia em tempo real, porém ao mesmo tempo divertido e imersivo, é com certeza uma surpresa agradável em um mundo onde os jogos estão se tornando cada vez mais complexos e às vezes tudo que queremos é retornar a simplicidade.

Estando no comando de um exército de soldados cogumelos, você tem que defender seu reino e reivindicar novos territórios contra fungos rivais. Cada mapa é composto por uma disposição diferente de “Casas e castelos cogumelo” e se pode capturar bases, enviando as suas tropas para eliminar as tropas rivais, ou defender suas posições contra a invasão inimiga redirecionando soldados para uma base já conquistada.



mushroom wars2

Gráficos

Os gráficos do jogo são em um estilo cartunesco em uma tela com vista de cima do campo de batalha, bem alinhados com a proposta e já bem disseminados em estilo indie, não chegando a ser uma surpresa, mas ainda assim é bem agradável aos olhos.

mushroom wars1

Som
Enquanto a música possa ser repetitiva, é bem leve e tolerável, e os pequenos gritos e ruídos que suas tropas de cogumelos fazem são um pouco cativantes, porém sem muitas variações. O som de maneira geral está alinhado perfeitamente a este estilo de jogo menos complicado.

mushroom wars3

Jogabilidade

A interface point-and-click sem direta impulsiona o jogo, tornando-se um jogo fácil de jogar mesmo como a dificuldade aumenta, tendo como diferença a necessidade de coordenar defesa/ataque e os ataques simultâneos mais frenéticos e, níveis mais avançados.

Apesar de sua simplicidade de maneira geral, o jogo ainda acerta em cheio no aspecto estratégia. Além de poder evoluir suas “casas” ao custo de algumas unidades para poder gerar mais rapidamente novas tropas para seu exército, o jogador também pode capturar e atualizar torres e forjas. Torres servem de bastiões defensivos, eliminando periodicamente as forças inimigas que entram em seu raio de ação. Forjas, por outro lado, aumentar tanto as habilidades ofensivas quanto defensivas de suas forças afetadas.

mushroom wars4

Diversão

Sendo fácil de aprender e jogar bem, mas difícil de se tornar um mestre, Mushroom Wars consegue criar de uma forma eficaz, talvez até minimalista, interface do usuário e estilo de jogo intrigantes. As fases iniciais são direcionadas a ajudar os jogadores a aprender os mecanismos do jogo, incluindo a construção de seu exército, capturar edifícios, e demais funcionalidades. Entretanto, assim que se passa de nível 10 (aproximadamente), a dificuldade aumenta e você vai ser confrontado com mapas que o farão lutar pela vitória tal como lhe deixar em desvantagem inicial de tropas, territórios, dentre outros obstáculos.

[rwp-review id=”0"]