Heroes-of-the-Storm MM

Atualmente em Heroes of the Storm o sistema matchmaking (responsável por organizar as equipes no modo jogador contra jogador) sofre por ser essencialmente o mesmo que a do StarCraft 2, que foi construído para ter foco em velocidade em vez de colocar jogadores juntos prezando a qualidade da partida.

matchmaker status

A forma como o matchmaking atual funciona é que leva que ele pega quem está na fila digamos que tenham 100 pessoas e os organiza em um conjunto de jogos. Em seguida, o programa começa a trocar essas 100 pessoas, intercalando-as para tentar fazer um jogo o mais equilibrado possível. Isso faz com que 80% dos jogos sejam equilibrados e 65% dos jogos terminem com níveis de personagem próximos. Mas de acordo com o diretor do jogo, Dustin Browder, 20% causa uma frequência de jogos desequilibrados muito acima do que o desejado.

Inicialmente, o sistema tinha seis minutos para fazer essa organização de equipes. Mais tarde, o tempo foi aumentado para dez. Mas o tempo acabou não aumentando muito a porcentagem de sucesso depois de um tempo. Por isso optaram por refazer o sistema como um todo.

novo matchmaker

O novo sistema anunciado na Blizzcon 2015 irá inverter essas prioridades e fazer um trabalho melhor de organizar jogadores de habilidades equilibradas em ambos os times. As simulações do novo sistema resultaram em lacunas muito menores entre habilidades dos jogadores.

A “intenção” da Blizzard já é ter o novo sistema de matchmaking disponível nas próximas semanas, embora isso não esteja com data de lançamento. De qualquer maneira não importa quando esse sistema entre em jogo, isso já aparenta ser um grande passo na direção certa para o equilíbrio das partidas.