Youtube-twitch-970-80

O  Google continua a alavancar sua plataforma de stream de jogos, YouTube Gaming, lançando suporte para streaming de jogos do Android e, finalmente, um sistema de doações.

A última adição é especialmente notável para os desenvolvedores que fazem Streams do desenvolvimento de seus jogos (ou joga-los) , está sendo testado o beta de um sistema de financiamento de fãs (Fan Funding) e sistemas Patrocínio (Sponsorship), que permitem que os streamears aceitem doações únicas ou mensais em troca de exclusividades como hangouts somente patrocinador ou conteúdo adicional.

É também interessante que o Google está adicionando esses recursos para o YouTube Gaming em primeira mão, sem mencionar quando (ou se) eles virão para o YouTube normal.

Estas adições trazem a plataforma mais perto do Twitch, igualando as características do concorrente, que já suportava streaming de jogos móveis e permitia aos streamers de seu programa parceiro da Twitch aceitar dinheiro através de sistemas de subscrição de canais por algum tempo.

is-amazon-twitchtv-threatened-by-google-inc-youtube-gaming

A crescente concorrência no ramo é em especial para streamers iniciantes os quais tinha que usar programas terceirizados para aceitar doações, facilitando o inicio dos canais, e como o Youtube já permite edição de qualidade de imagem pela ponta do telespectador desde o inicio, talvez seja hora da twitch começar a olhar para a concorrência para poder evoluir também.