overwatch1

Overwatch será um jogo FPS com vários personagens, cada um com suas habilidades, velocidades e tipos de ataques diferentes, tendo novos personagens incluídos de tempos em tempos. O jogo funciona como um mesclado de um sistema de personagens de MOBA (personagens únicos com a diferença de terem as habilidades já liberadas) com o ambiente de time contra time e objetivos de fase de Team Fortress.

O jogo foi mostrado em primeira mão em duas streams simultâneas com participação de desenvolvedores da blizzard e duraram por volta de 90 minutos. E essas foram a minha impressão quanto ao jogo:

Trabalho em equipe é fundamental

over2

Os personagens ficam com habilidades mais ameaçadoras ou não dependendo da composição do seu time, e que podem vir a ser usadas em sequencia para causar estragos maiores, lembrando que cada habilidade tem seu próprio tempo de recarga.

Coordenar com o seu time uso de certas habilidades pode garantir uma vitória mais rápida, por isso ter comunicação constante com o time é imprescindível, seja para avisar de onde as ameaças estão vindo ou se eles gastaram suas habilidades para poder atacar mais agressivamente.

E é exatamente por isso que o jogo tem sistema de conversa por áudio dentro do próprio jogo.

Se não estiver dando certo mude a estratégia

over3

Existem várias composições que podem ser usadas, combinando habilidades para deixar o seu time mais forte, coordenar por onde cada um ataca também ajuda ao time funcionar melhor.

O problema é que as vezes a composição dos times começa a não funcionar direito, pois bem, em Overwatch você pode mudar de personagem sempre que morrer, e até repetir o mesmo personagem do outro time ou do seu próprio.

Numa terra muito, muito distante.

A distancia dos objetivos para a base onde você nasce é longe então fica a questão se vale usar personagens que tenham mobilidade maior ou habilidades que ajudem o time a chegar mais rápido e funcionem quase como suportes (dando menos dano mas com habilidades que ajudam mais o time) ou se vale mais a pena apostar em dano colocar personagens que causem muito estrago mas ter que demorar mais para voltar para o campo de batalha.

Jogo intenso e equilibrado

over1

Todos os personagens podem ser anulados por outros personagens específicos, então o balanceamento (tal como em qualquer jogo da Blizzard) tem sido um dos maiores focos do jogo para deixar a experiência mais agradável.

Muitos personagens com habilidades extremamente diferentes ou em área ou que matam com apenas um acerto lhe deixam sempre na ponta da cadeira, lhe incentivando a ficar bem atento não só com o inimigo a sua frente mas ao seu redor.

Para fechar com chave de ouro

Quando o jogo termina é mostrado a melhor jogada da partida, que pode ser:

  • Maior quantidade de cura em uma jogada apenas.
  • Maior quantidade de abates de uma vez sem morrer.
  • Maior quantidade de dano causado em curto período de tempo.
  • Maior quantidade de dano recebido em curto período de tempo.

O jogo ainda conta com estatísticas que são expostas no final são bem úteis para analisar sua participação na partida e lhe ajudam a ver o que você pode melhorar e o que focar para mudar.

Existe também um sistema de honra sobre estatísticas da partida que dão opções de estatísticas de certos jogadores da partida que se forem as mais votadas ganham um status de honra naquele personagem específico.

O progresso no jogo para aqueles que querem investir mais tempo ou dinheiro nele será na base de skins e alterações de cores, e o desenvolvedor afirmou que querem focar apenas em roupas e itens cosméticas sem dar vantagem injusta a ninguém no jogo.

over3

Confira uma das streams aqui e aqui!

Então, se interessou? Overwatch terá o beta fechado a partir do dia 27 de Outubro e você pode se inscrever agora mesmo, aproveite, clique aqui!