…desligando o console prematuramente!

Está com medo do 3RL? Aparentemente, o último modelo do console da Microsoft, lançado no final de 2008, não sofreu problemas em larga escala, contrastando com os modelos iniciais, foram menos de 5% dos consoles Xbox 360 com placa Jasper com o temível 3RL (3 Red Lights, ou Red Ring of Death), diferente dos altos índices de problema com os consoles que utilizam placas Xenon, Zephyr, Opus e Falcon.



De qualquer forma, a Microsoft adotou um plano um tanto inusitado para resolver este tipo de problema no seu mais novo modelo, Xbox 360 S. Uma vez que o console detectar temperatura interna elevada e não conseguir se livrar dela através do sistema de ventilação embutido, o LED no centro do botão de power do console é aceso, exibido um alerta na tela e puf! O console é desligado.

Infelizmente esta técnica poderá aborrecer jogadores em regiões de temperatura elevada, assim como não corrige outros tipos de problema (como curto do chipset da placa de rede, comum na placa Falcon). Porém, é muito cedo para estimar o índice de problemas que incide sobre o novo modelo.