Os benefícios dos games

PH

Meu nome é Pedro Henrique e tenho 23 anos, acompanho o mercado de games desde meus 4 anos de idade quando passava horas jogando Super Mario 3 do Nes. Gosto de vários estilos de jogos, desde o ao mais simples "plataformer" ao mais complicado jogo de estratégia. Meus atuais consoles são o PS3 e Xbox 360. Gosto de fazer vídeos expressando minhas idéias e criticas, usando sempre o artifício do bom humor. Bem... é isso '-'

Posts relacionados:

  • http://blog.quero-jogar.com/ Pedro @ Quero Jogar

    É verdade os jogos têm muitas coisas positivas mesmo, tudo está na maneira como o gamer vive o jogo.

  • http://twitter.com/adrianoleite1 Adriano

    Muito legal o vídeo. Mas acho que não deveria se apegar a esse negócio de “uma pesquisa recente na universidade de sei la da onde diz que…”. Pois existe pesquisa para comprovar tudo hoje em dia. Tanto para provar os benefícios dos games, como também para provar que games formam homicidas. Pesquisas que dizem que o café causa câncer como pesquisas que dizem que o café cura câncer. Que mulheres tem maior desejo sexual que o homem, como as que dizem que a mulher só faz sexo para agradar o parceiro, e assim infinitamente. Outra coisa são os casos comprovados, esses sim com certeza são válidos, como video games efetivamente sendo utilizados como auxílio no tratamentos de doenças e deficiências. Conhecimento de linguas, trabalho em equipe, coordenação motora, etc.

  • http://www.youtube.com/user/YouGameTubeBr PH

    Como você mesmo disse, existem pesquisas e mais pesquisas. Muitas são feitas hoje e desmentidas amanhã, mas é assim que sempre a ciência e pesquisas acabam evoluindo.

    Tento me basear em algo mais concreto do que simplesmente só opinião pessoal. Porque é assim que muitos fazem para denegrir os games, usando opiniões pessoais e casos isolados. Quando se tem uma pesquisa especifica para algo isso tende mostrar mais especificamente o quão isso é real ou invensão.

    Tentei pegar as mais recentes possíveis para evitar erros, estão ai para serem desmentidos ainda, caso isso realmente for capaz.